Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Começam as indicações de membros para as Comissões Especiais de Inquérito

Começam as indicações de membros para as Comissões Especiais de Inquérito

por Quezia de Alcântara publicado 07/03/2017 12h30, última modificação 07/03/2017 19h45

A líder da Frente Independente, Cristina Lopes (PSDB) apresentou hoje (7) os nomes dos indicados de seu bloco parlamentar que irão integrar as Comissões Especiais de Inquérito (CEIs) instaladas na Casa.

No início da sessão o presidente Andrey Azeredo (PMDB) havia informado que, após cumprirem as exigências legais, foram publicados no Diário Oficial do Município (DOM) os requerimentos de solicitação de instalação de três CEIs: Contas da Prefeitura de 2009 a 2013; Transporte Coletivo e Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT). “Aguardamos que os líderes dos blocos e partidos indiquem os nomes dos participantes dentro do prazo regimental”, disse.

Os indicados pela Frente Independente para a CEI das Contas da Prefeitura foram os vereadores Jorge Kajuru (PRP) e Priscila Tejota (PRB). Para a CEI do Transporte foram indicados Anselmo Pereira (PSDB) e Sargento Novandir (PTN) e para a CEI da SMT, os vereadores Elias Vaz (PSB) e Cabo Senna (PRP).

BLOCOS

As comissões instaladas, inclusive a Temporária de iniciativa do vereador Alisson Lima (PRB) que vai avaliar as obras do BRT, serão compostas por sete membros. Cada bloco parlamentar tem direito a indicar componentes de acordo com sua proporcionalidade. O bloco “Por uma Goiânia Melhor”, liderado pelo Delegado Eduardo Prado (PV) que contém dez membros, poderá indicar dois titulares e um suplente. O bloco “Pró-Goiânia”, cujo líder é Lucas Kitão (PSL), possui nove membros e indicará dois titulares e um suplente. O bloco “Juntos por Goiânia”, coordenado pelo vereador Zander (PEN) vai indicar um titular e um suplente, assim como a Frente Independente que já indicou um titular e um suplente.

Pelo rito regimental cada vereador pode participar de duas comissões, uma como titular e uma como suplente. Também haverá indicação de bancada partidária por conta do PMDB. O líder Clécio Alves indicou a si mesmo para integrar a CEI do Transporte. Dois partidos não terão representação em nenhuma das CEIs já que seus vereadores, Izídio Alves (PR) e Edson Automóveis (PMN) não estão participando da composição dos blocos e possuem apenas um parlamentar por legenda.