Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Clécio Alves entregará mais de 200 escrituras do Goiânia Viva com prefeito Iris Rezende

por Quezia de Alcântara publicado 14/01/2020 10h38, última modificação 14/01/2020 10h38

Nesta quarta-feira, (15/1), o prefeito Iris Rezende (MDB), como o apoio da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) e do vereador e também vice-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Clécio Alves (MDB), irão beneficiar, com a regularização de escrituras, mais de duzentos moradores do Residencial Goiânia Viva, região Oeste da Capital. A conquista só tem sido possível graças ao trabalho desenvolvido por Clécio. “Há meses temos feito reuniões com a Prefeitura de Goiânia e também com a Seplanh, juntamente com uma comitiva de moradores. Fomos de porta em porta, falar com a comunidade também. Portanto, receber esta escritura é um sonho, por isso, me sinto realizado enquanto vereador e morador desta região”, comentou.  A ação faz parte do ‘Programa Primeira Escritura’, instituído pela Prefeitura de Goiânia, em agosto de 2018, que visa regularizar e escriturar cerca de 8 mil imóveis em 45 bairros da Capital até 2020.

Segundo o vereador Clécio, o intuito é que as escrituras comerciais da Avenida Tóquio, Goiânia Viva, também sejam liberadas. “Queremos entregar o máximo de escrituras que conseguimos”, argumentou. Para Clécio, a regularização trará mais dignidade às famílias. “Os moradores possuem imóveis, mas não a segurança legal de sua propriedade. Queremos garantir isso! Hoje só é dono quem possui a comprovação legal, no caso, a escritura do imóvel. É exatamente isso que queremos garantir a essas famílias”, concluiu o vereador.

Criado na década de 90, o Residencial Goiânia Viva surgiu de uma parceria entre a Prefeitura de Goiânia, a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás), Organizações Não-Governamentais e Cooperativas, e tinha por objetivo o assentamento de famílias retiradas de áreas de risco da Capital. De acordo com a Seplanh, a ideia é dar celeridade e maior ênfase na análise dos processos de cada família, que há mais de 25 anos esperam a escrituração de seus imóveis. Em 2018, a Prefeitura de Goiânia entregou cerca de 100 escrituras residenciais para os moradores do Residencial Goiânia Viva.(Informações e foto da assessoria de imprensa do vereador).

Entrega Escrituras 1ª Etapa – Residencial Goiânia Viva

Data: 15/01/2020