Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CEI define primeiros passos de investigação da Comurg

CEI define primeiros passos de investigação da Comurg

por Guilherme Machado publicado 17/03/2023 17h55, última modificação 20/03/2023 15h01
Segundo presidente da comissão, análise de requerimentos será objeto de reunião nesta segunda-feira (20)

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar supostas irregularidades na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realizou a primeira reunião, nesta sexta-feira (17), comandada pelo presidente, vereador Ronilson Reis (PMB), e acompanhada pelos membros – Thialu Guiotti (Avante), relator da CEI, Henrique Alves (MDB), Isaías Ribeiro (Republicanos), Paulo Henrique da Farmácia (Agir), Pedro Azulão Jr. (PSB) e Welton Lemos (Podemos). Também participaram Leo José (Republicanos), suplente de Isaías na comissão, e Willian Veloso (PL).

O presidente anunciou que reuniões ocorrerão às segundas, terças e quartas-feiras, às 14 horas, na Sala de Reuniões das Comissões da Câmara, mas poderão ser transferidas para o Plenário, caso o público interessado em assistir supere a capacidade da sala. Os três encontros semanais seriam para dar celeridade aos trabalhos, segundo ele.

De acordo com Ronilson, a reunião desta segunda (20) será primeiramente para apreciar requerimentos apresentados pelos vereadores. Em seguida, a comissão começará a investigar contratos firmados pela Comurg. A CEI analisará também dados relativos a fornecedores e à falta de pagamento da companhia ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ao Instituto Municipal de Assistência Social (Imas) e ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). “Até que cheguem informações referentes ao INSS, ao Imas e ao FGTS, nós vamos pautar a CEI pela análise dos contratos”, disse o vereador.

Ele afirmou ainda que o Canal Cidadania da Câmara, criado para receber denúncias da população, já registrou 12 reclamações de assédio moral por parte de funcionários da Comurg. Elas serão levadas por Ronilson ao Ministério Público do Trabalho, na segunda-feira (20), às 9 horas. “Este assunto não compete à CEI, mas vamos ajudar esses servidores e, assim, melhorar a empresa e a qualidade de vida de quem trabalha lá.”