Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CEI convoca diretores do Imas e da Comurg para depor na segunda (27)

CEI convoca diretores do Imas e da Comurg para depor na segunda (27)

por Da Redação publicado 24/03/2023 15h45, última modificação 24/03/2023 16h42
Membros da comissão querem esclarecimentos sobre supostas irregularidades financeiras praticadas na gestão da Companhia de Urbanização de Goiânia
CEI convoca diretores do Imas e da Comurg para depor na segunda (27)

Foto: Antônio Silva

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara que investiga supostas irregularidades na gestão da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) convocou os diretores administrativos e financeiros do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas) e da Comurg para prestar esclarecimentos. Ricardo Pinheiro Dourado (Imas) e Adriano Renato Gouveia (Comurg) falarão à comissão na reunião da próxima segunda-feira (27), às 14 horas.

Com os depoimentos, a comissão tem objetivo de apurar falta de repasse financeiro da Comurg para o Imas, dívidas da companhia com fornecedores e possíveis fraudes em contratos. O presidente da empresa, Alisson Borges, já ouvido em audiência anterior, reconheceu déficit milionário nas contas da Comurg, mas não soube precisar o tamanho da dívida com o Imas e outras instituições. Ele também confirmou realização de pagamentos antecipados pela companhia – com recursos de emendas parlamentares – por obras não concluídas.

Segundo o presidente da CEI, vereador Ronilson Reis (PMB), a expectativa é de que a investigação possa trazer à tona mais informações sobre a situação financeira da Comurg, além de ajudar a responsabilizar aqueles que agiram de forma irregular.

*Com informações da assessoria de comunicação da CEI da Comurg