Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ derruba veto do Executivo a Programa “Tênis de Mesa para Todos”

CCJ derruba veto do Executivo a Programa “Tênis de Mesa para Todos”

por Quezia de Alcântara publicado 06/03/2024 09h55, última modificação 06/03/2024 13h53
De autoria do vereador Willian Veloso (PL), programa prevê implantação de mesas em praças, escolas e áreas públicas, para prática de esportes e jogos
CCJ derruba veto do Executivo a Programa “Tênis de Mesa para Todos”

Foto: Mariana Capeletti

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia rejeitou, nesta quarta-feira (6), veto do Executivo ao projeto de Lei (PL 49/2022) para criação do Programa "Tênis de Mesa para Todos".

De autoria do vereador Willian Veloso (PL), o programa prevê implantação de mesas pré-moldadas de concreto ou cimento em praças, escolas e áreas públicas, para prática de tênis de mesa, xadrez, jogos de tabuleiro e até para realização de piquenique.

Ao vetar integralmente o texto, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) alegou vício de iniciativa – a proposição da matéria seria de competência do Executivo. A CCJ, entretanto, não concordou com esse entendimento e derrubou o veto.

Segundo Willian Veloso, a iniciativa favorecerá desenvolvimento de habilidades como raciocínio e concentração, além de promover interação social. O parlamentar destaca ainda que, em diversos lugares do mundo, praças públicas são cada vez mais ocupadas pela população para prática de esportes saudáveis.

“Em cidades do Japão, esse programa estimula prática de esportes, não somente entre jovens, mas entre todos que simpatizam”, afirmou.