Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ aprova treinamento de mães de recém-nascidos para amamentação correta

CCJ aprova treinamento de mães de recém-nascidos para amamentação correta

por Quezia de Alcântara publicado 23/03/2023 10h25, última modificação 23/03/2023 13h23
Além de estimular a prática, iniciativa visa ensinar às parturientes técnicas necessárias para amamentação saudável, sem dor e sem problemas para mãe e filho

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia aprovou, em reunião nessa quarta-feira (22), projeto de lei (PL 97/2022) para realização de treinamento de mães de recém-nascidos sobre amamentação correta antes de receberem alta hospitalar. A matéria é de autoria do vereador Isaías Ribeiro (Republicanos).

Segundo a proposta, o treinamento – oferecido por hospitais e maternidades – poderá ocorrer durante o pré-natal e antes da saída da mãe e do bebê, após o parto. Além de estimular a amamentação, a iniciativa visa ensinar às parturientes técnicas necessárias para tornar a prática saudável, sem dor e sem problemas para mãe e filho.

Entre os requisitos necessários para amamentação de qualidade, de acordo com o texto, estão posicionamento do recém-nascido e pega correta do seio; cuidados com mamas e mamilos; e livre demanda por parte da criança.

O projeto segue para primeira votação em Plenário.