Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ aprova mudanças para entrega da Comenda Colemar Natal e Silva

CCJ aprova mudanças para entrega da Comenda Colemar Natal e Silva

por Quezia de Alcântara publicado 11/05/2022 10h05, última modificação 11/05/2022 13h17

Em reunião nesta quarta-feira (11), a Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia aprovou projeto que altera requisitos para concessão da Comenda e Certificado “Colemar Natal e Silva” a professores, administradores, pesquisadores e outros servidores da Universidade Federal de Goiás (UFG).

De acordo com a proposta, de autoria do vereador Anselmo Pereira (MDB), a Sessão Especial deverá ocorrer anualmente no Dia Municipal em Defesa da UFG, comemorado em 14 de dezembro – data de aniversário da instituição.

Segundo o texto do projeto, a comenda, instituída em 2019, teve a segunda solenidade de homenagens realizada em 14 de dezembro de 2021. Na ocasião foi solicitada a modificação da lei, para que houvesse equiparação numérica entre as categorias homenageadas. Assim, atendendo à solicitação, apresentamos essa alteração da lei para conceder a honraria aos dez destaques de cada categoria: gestores, professores, pesquisadores, técnico-administrativos, graduandos e pós-graduandos”, explica o parlamentar.

Outra mudança aprovada é a inclusão de dez egressos da universidade, a serem indicados pela Associação de Egressos da UFG, elevando de 60 para 70 o total de homenageados. Pela lei, gestores são indicados pela Reitoria; professores/pesquisadores do quadro de docentes, pelo Sindicato dos Docentes da UFG-ADUFG; técnico-administrativos, pelo Sindicato dos Servidores da UFG-SINT-IFESGO; pós-graduandos, pela Associação de Pós-Graduandos da UFG-APG; e estudantes de graduação, pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE).