Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ dá aval à destinação de área pública para Federação Goiana de Futebol

CCJ dá aval à destinação de área pública para Federação Goiana de Futebol

por Quezia de Alcântara publicado 07/02/2024 10h50, última modificação 07/02/2024 16h29
Com 32 mil metros quadrados, espaço abrigará centro de treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Em sua primeira reunião no ano, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia aprovou, nesta quarta-feira (7), o projeto de lei (PL 430/2023) para desafetar área pública municipal inicialmente destinada à construção de uma praça. Autora do texto, a Prefeitura propõe ceder uso da área à Federação Goiana de Futebol (FGF) para instalação de um centro de treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com 32.011,56 metros quadrados, o espaço está localizado no Setor Sítio de Recreio Mansões Bernardo Sayão.

"Atualmente a área encontra-se sem uso específico e desocupada, conforme comprovado por imagens aéreas, o que implica não cumprir com as funções sociais de maneira apropriada. Ao redirecionar esse espaço para instalação de um centro de treinamento da CBF com fins sociais, a administração pública municipal consegue atribuir-lhe função social relevante e promover utilização mais eficiente em benefício da população goianiense”, justifica a Prefeitura.

O projeto segue para primeira votação em Plenário.