Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Carlinhos do Esporte nega tentativa de suborno e diz que conversa com Celina foi gravada

por Heloiza Amaral publicado 11/12/2017 11h15, última modificação 11/12/2017 17h49

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura as irregularidades na Saúde em Goiânia ouviu, nesta segunda-feira (11), o assessor de comunicação da secretaria municipal de Saúde, Carlos Roberto da Rocha, conhecido como Carlinhos do Esporte, apontado por Celina Lopes como o responsável pela oferta de cestas básicas, em troca de “elogios”. Carlinhos negou o pedido e afirmou que ofereceu os alimentos, porque ficou com “pena” de Celina. O assessor disse, ainda, que destacou que se tratava de uma oferta pessoal e não da secretaria. As cestas, no entanto, não foram entregues, por determinação da secretaria, após o depoimento de Celina à CEI.

Carlinhos do Esporte declarou que, a pedido da secretária Fátima Mrué, a conversa com Celina foi gravada, inclusive a afirmação de que ela tinha o costume de arrancar os dentes há dez anos. Segundo ele, foram gravados oito minutos dos 30 que durou a visita. Ele disse que a gravação foi solicitada na frente de Celina, mas que não sabe se ela teria ouvido. Para o vereador Delegado Eduardo Prado (PV), a gravação clandestina foi crime. A vereadora Cristina Lopes (PSDB) pediu cópia da gravação e deve repassá-la à polícia.

O presidente da CEI, Clécio Alves (PMDB), convocou novamente a secretária Fátima Mrué a prestar esclarecimentos à comissão, na próxima segunda-feira (18). No mesmo dia, o diretor do Fundo Municipal de Saúde, Cássio Muriel da Silva, responsável pelos pagamentos da rede prestadora de serviços do SUS no município, também retornará à comissão.

Nesta terça-feira (12), às 13h30, os membros da CEI farão nova diligência pelos Cais do município. Na quarta (13), eles se reunirão com o defensor público Thiago Ordones, no Ministério Público Estadual, às 14 horas. (Foto: Wictória Jhefany)