Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Carlin Café promove audiência pública sobre transporte escolar

Carlin Café promove audiência pública sobre transporte escolar

por Carol Magalhães publicado 20/01/2017 11h01, última modificação 20/01/2017 11h01

O vereador Carlin Café (PPS) promoveu, na manhã de hoje (20), audiência pública sobre o transporte escolar. Durante a reunião, realizada na sala das Comissões da Câmara Municipal de Goiânia, o parlamentar ouviu reivindicações da categoria e se propôs a retomar o projeto de autoria de Deivison Costa, arquivado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, que dispõe sobre a permissão dos motoristas que atuam nesta área de trafegar nos corredores exclusivos do transporte coletivo de Goiânia.

Segundo a presidente da União Nacional dos Condutores Escolares (Unace Goiás), Valéria Silva Rios, essa autorização é de suma importância pois proporcionará mais agilidade e segurança aos transportadores e transportados. “Temos horários rígidos a cumprir e essa medida nos ajudará nesta tarefa”, disse ela, acrescentando que essa é apenas uma das petições do segmento. “Queremos ter os meus direitos que os taxistas, principalmente no que diz respeito à redução de taxas e burocracia na hora do relicenciamento”, enfatiza.

Carlin Café concordou, mas pediu maior união da categoria em Goiânia, que hoje é composta por mais de 1200 profissionais, sendo que destes apenas 338 são permissionários. “Precisamos unificar os interesses e agregar os que estão trabalhando de forma irregular. É necessário regulamentar e organizar o segmento. Quero aprender com vocês para que eu possa ajudá-los. Essa é a primeira de muitas reuniões. Estou à disposição”, garantiu. Também participaram da audiência pública representantes do Sindicato do Transporte Escolar Autônomo no Estado de Goiás (Sindescolar) e da Associação dos Trabalhadores em Transporte Escolar de Goiás (Attesgo).