Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Campanha "Não Vai Ter PSIU!" orienta servidoras e visitantes da Casa

Campanha "Não Vai Ter PSIU!" orienta servidoras e visitantes da Casa

por Manuela-qi — publicado 06/03/2017 12h10, última modificação 07/03/2017 09h47

A Câmara Municipal de Goiânia começou a distribuir o material de divulgação da campanha "Não Vai Ter PSIU!", lançada na semana passada pelo presidente Andrey Azeredo. Folders e cartazes estão sendo entregues em salas, gabinetes e nos corredores da Casa para servidores e visitantes. O objetivo é conscientizar as pessoas do respeito e valorização à mulher.

Não Vai Ter PSIU! foi o nome escolhido para mostrar que as mulheres não podem se calar diante de assédios e demais crimes cometidos contra elas, por isso, no material de campanha elas recebem dicas de como denunciar os casos. A divulgação está sendo feita internamente, mas orienta para atitudes que podem ser tomadas dentro e fora da Casa. Contatos importantes, como os das Polícias Civil e Militar e Guarda Civil Metropolitana, são fornecidos nos folders e cartazes, para que as mulheres tenham sempre esses números em mãos.

A campanha faz parte das ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na próxima quarta-feira, 08, mas se estenderá por todo o ano. "É uma campanha permanente de conscientização, uma ferramenta diária de perseverança. Homens precisam entender que mulher merece respeito e ser valorizada e esse é um momento de refletir e debater esse assunto", destaca Andrey.

Confira algumas dicas de segurança:

Fora da Câmara:

- Tenha o número da Polícia Militar sempre gravado em seu celular;

-Evite deixar carro em locais distantes, escuros e sem visibilidade;

- Quando sair tarde de algum evento da Câmara, informe o Gabinete Militar. Caso seja necessário, algum policial poderá te acompanhar até o veículo;

-Esteja sempre atenta ao que acontece a sua volta;

Nas dependências da Casa:

- Em qualquer caso suspeito dentro ou nos arredores da Casa Legislativa, ligue para o Gabinete Militar ou Gabinete da Guarda Civil;

-Atitudes desrespeitosas também devem ser relatadas no canal da Ouvidoria, disponível no site da Câmara;

-Nunca, em hipótese alguma, se cale. Chega de PSIU!

Contatos Importantes:

Polícia Militar 190