Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Campanha Goiânia Sem Assédio é lançada pela Câmara de Goiânia

Campanha Goiânia Sem Assédio é lançada pela Câmara de Goiânia

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 15/08/2019 18h13, última modificação 15/08/2019 18h13

Texto produzido pela assessoria da Presidência

Em parceria com instituições de governo e entidades da sociedade civil, a Câmara de Goiânia lançou nesta quinta-feira (15) a campanha Goiânia Sem Assédio, para prevenção e combate ao assédio contra a mulher.

A programação, que será executada pela nova Ouvidoria da Mulher da Câmara de Goiânia, foi apresentada pelo presidente da Câmara, vereador Romário Policarpo, em solenidade no Auditório Jaime Câmara, na sede do Legislativo.

Participaram da apresentação da campanha Goiânia Sem Assédio os presidentes do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO), conselheiro Joaquim de Castro, e do Conselho Estadual da Mulher (Conem), Ana Rita de Castro, e representantes do Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser (Cevam).

A campanha Goiânia Sem Assédio é resultado da parceria entre estas instituições, que se uniram para ampliar o programa Goiânia Sem Psiu!, de iniciativa do vereador Andrey Azeredo, que presidiu o Legislativo no último biênio e também participou da abertura da programação, ao lado das vereadores Doutora Cristina, Leia Klebia, Sabrina Garcez, além da secretária da Mulher de Goiânia, Ana Carolina Almeida.

Após o lançamento, a campanha Goiânia Sem Assédio abriu sua programação com círculos de palestras sob o tema Aspectos Sociológicos e Jurídicos do Assédio. Nas palestras, os especialistas convidados apresentaram a legislação protetiva, os direitos femininos e a adoção de procedimentos para o registro de denúncia contra agressores. A Ouvidoria da Mulher da Câmara de Goiânia será um dos canais de registro e encaminhamento dos casos de assédio, moral, psicológico ou sexual.

registrado em: