Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara promove programação especial em comemoração aos 86 anos de Goiânia

Câmara promove programação especial em comemoração aos 86 anos de Goiânia

por marcos — publicado 22/10/2019 20h05, última modificação 22/10/2019 20h05

A Câmara Municipal promove nesta quarta-feira (23/10), a partir das 8h30, a programação especial Goiânia – 86 Anos Celebrando Histórias, em comemoração à fundação da capital. O presidente do Legislativo, Romário Policarpo (Patriota), e demais vereadores abrem as atividades às 8h30, no Auditório Jaime Câmara, na sede do Poder, com a presença do prefeito Iris Rezende (MDB).

A programação é composta por feiras de comidas típicas e por exposição fotográfica histórica de Goiânia, apresentações musicais e palestra sobre a fundação e desenvolvimento da capital, celebrados em 24 de Outubro. Parte das atividades começou nesta terça-feira, 22. A iniciativa é da mesa diretora do Legislativo.

As feiras de comidas típicas foram abertas nesta terça-feira no saguão do prédio sede da Câmara de Goiânia, na Avenida Goiás. No local também estão expostas fotos icônicas do acervo de Hélio de Oliveira, autor das imagens mais representativas da história da capital.

A Orquestra de Violinos Cajuzinhos do Cerrado, a Banda Musical da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia e a Orquestra de Violeiros de Goiás se apresentam nesta quarta-feira no Auditório Jaime Câmara, na abertura oficial da programação.

O doutor em História e Culturas Políticas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Cristiano Arrais profere palestra sobre a fundação da cidade no contexto da chamada Marcha para o Oeste, que teve na transferência da capital de Goiás para Goiânia um de seus principais capítulos.

"A programação é oportunidade para revisitarmos o passado e, a partir dele, debater o que queremos para o futuro de Goiânia, num momento em que estão em discussão na Casa projetos estratégicos para o nosso crescimento, com destaque para o Plano Diretor, que vai definir os eixos de desenvolvimento da capital para os próximos 10 anos", afirma o presidente da Câmara, Romário Policarpo.

registrado em: