Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara Municipal homenageia os 46 anos do Sebrae

Câmara Municipal homenageia os 46 anos do Sebrae

por marcos — publicado 09/12/2018 21h27, última modificação 09/12/2018 21h27

Na próxima quarta-feira, 12 de dezembro, às 19h30, a Câmara Municipal de Goiânia, por iniciativa do presidente da Casa, vereador Andrey Azeredo (MDB), realizará uma Sessão Especial, no Plenário, em comemoração aos 46 anos do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) em Goiânia. A homenagem destacará o trabalho desempenhado pela instituição no auxílio àqueles que querem empreender e no incentivo ao crescimento econômico e à inovação.

Na solenidade, serão homenageadas, com diplomas de Honra ao Mérito, pessoas que atuaram e ainda atuam no Sebrae e que deram relevantes contribuições para a instituição e a sociedade. No último 27 de novembro, Andrey Azeredo esteve na sede do Serviço, no Setor Bueno, para entregar um ofício sobre a Sessão Especial para o diretor-superintendente da instituição em Goiás, Igor Montenegro Celestino Otto.

Empregos e renda

“Goiânia desponta no cenário nacional como uma potência em ascensão e a Câmara Municipal está atenta a isso e empenhada em contribuir com a sociedade. Trabalhamos para, através de proposituras dos vereadores, fomentar novos negócios e novas cadeias produtivas e fazer com que o comércio local e o empreendedorismo gerem mais empregos e renda para a cidade. Nesse sentido, defendo uma interação cada vez maior entre essa Casa e o Sebrae. Sempre que algum projeto necessitar da regulação e do aval do Legislativo Municipal estaremos prontos para discutir em conjunto pelo bem de Goiânia e dos goianienses”, afirmou Andrey ao propor a homenagem.

O presidente ainda enfatizou: “É um Serviço que possui a expertise nessa área e não há órgão com maior conhecimento para fomentar o empreendedorismo do que o Sebrae. Isso está demonstrado na postura proativa de levar informações e inovações a quem precisa. Precisamos, ainda mais em momentos de dificuldades econômicas, como agora, fortalecer e orientar o espírito empreendedor que move tantos goianienses. Esse é mais um desafio que compete também a nós, legisladores.”

Micro e pequenos negócios

O Sebrae é uma entidade privada sem fins lucrativos, um serviço social autônomo como o Senai e o Senac. Ele atua capacitando e promovendo o desenvolvimento dos micro e pequenos negócios no Brasil desde 1972 para estimular o empreendedorismo, possibilitar a competitividade e a sustentabilidade desses empreendimentos. Em Goiás, o órgão está presente em 41 municípios.

Serviço:

Evento: Sessão Especial em Comemoração aos 46 Anos do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) em Goiânia
Data: quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
Local: Plenário da Câmara Municipal de Goiânia