Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara de Goiânia decreta luto oficial de 7 dias pela morte de Maguito Vilela

Câmara de Goiânia decreta luto oficial de 7 dias pela morte de Maguito Vilela

por Marcos publicado 13/01/2021 09h05, última modificação 13/01/2021 11h13

A Câmara Municipal de Goiânia decretou nesta quarta-feira, 13 de janeiro, luto oficial de 7 dias pela morte do prefeito licenciado da capital, Maguito Vilela (MDB). Os poderes Executivo e Legislativo estão definindo conjuntamente os procedimentos de efetivação do prefeito em exercício, Rogério Cruz (Republicanos), no cargo.

Em nota oficial, a Câmara Municipal de Goiânia lamentou o falecimento do prefeito licenciado. No texto, os 35 vereadores da 19.ª Legislatura (2021-2024) prestam solidariedade à família e aos amigos de Maguito e afirmam que a capital perde um dos maiores líderes políticos da história de Goiás. Veja a nota abaixo.

NOTA DA CÂMARA MUNICIPAL DE GOIÂNIA SOBRE O FALECIMENTO DO PREFEITO LICENCIADO DE GOIÂNIA, MAGUITO VILELA

Os 35 vereadores da 19.ª Legislatura da Câmara Municipal de Goiânia (2021-2024) manifestam seu profundo pesar pelo falecimento do prefeito licenciado da capital, Maguito Vilela (MDB). Maguito dedicou a vida ao desenvolvimento econômico e social de Goiás, oferecendo sempre o melhor de si como vereador, deputado estadual, deputado federal, vice-governador, governador, senador, vice-presidente nacional do Banco do Brasil e prefeito de Aparecida de Goiânia.

Em 2020, Maguito aceitou com bravura a indicação do MDB para a disputar a eleição para a Prefeitura de Goiânia, mesmo tendo perdido duas irmãs mais velhas para a covid-19. Desejava colocar a serviço da capital a profunda e exitosa experiência acumulada ao longo de trajetória política honrada, marcada pela defesa intransigente da democracia, pela retidão moral e pela probidade administrativa.

É extensa a folha de serviços prestados por Maguito ao Estado de Goiás, mas entre as que merecem destaque está a sua profunda preocupação com a população mais humilde, para a qual trabalhou para promover a alimentação, a saúde, a educação e a segurança. No exercício de seus mandatos no Executivo e no Legislativo, Maguito deixa a marca do diálogo e da conciliação.

Em nome da população da capital, representada por seus 35 vereadores, a Câmara Municipal de Goiânia registra a gratidão dos goianienses à inestimável contribuição de Luiz Alberto Maguito Vilela ao nosso desenvolvimento social e econômico, estabelecendo o compromisso de guardar e manter viva a memória de seus feitos para as futuras gerações.

Goiânia, 13 de janeiro de 2021
Vereadores da 19.ª Legislatura da Câmara Municipal de Goiânia

Queremos te ouvir!

Pesquisa sobre informações da Câmara: banner