Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara homenageará Ministério Vila Nova por 63 anos de história

Câmara homenageará Ministério Vila Nova por 63 anos de história

por Da Redação publicado 14/02/2024 16h30, última modificação 15/02/2024 14h10
Sessão Solene, proposta pelo vereador Ronilson Reis, ocorrerá nesta quinta-feira (15), no Plenário da Casa

A Câmara de Goiânia realizará Sessão Solene em homenagem aos 63 anos da Igreja Assembleia de Deus Ministério Vila Nova. A proposta, apresentada pelo vereador Ronilson Reis (sem partido), recebeu aprovação unânime na Casa de Leis. A cerimônia está programada para esta quinta-feira (15), às 17 horas, no Plenário Trajano Guimarães.

Ronilson Reis destaca esforços contínuos da igreja homenageada em projetos de expansão e de transformação de vidas na capital. "A solenidade busca enaltecer não apenas a extensa trajetória da instituição, mas também seu impacto positivo na comunidade local e suas lideranças", afirma o parlamentar.

História

A Igreja Assembleia de Deus Ministério Vila Nova foi fundada, em Goiânia, em 18 de outubro de 1960. Uma década depois, em 1974, o pastor Jorge Branco de Gouveia assumiu a liderança dos trabalhos, iniciando período de expansão e de fortalecimento da instituição. Sob sua gestão, a igreja realizou um trabalho focado, adquirindo imóveis e construindo novos templos, resultando em quase 300 congregações e em comunidade com cerca de 25 mil membros.

Em 2011, com a jubilação do pastor Jorge Branco, a direção dos trabalhos foi assumida pelo pastor Josué Gouveia. Sua liderança marcou trajetória de sucesso, refletida no notável crescimento da igreja, que hoje conta com quase 400 igrejas em Goiás.

Segundo Ronilson Reis, a homenagem é mais do que justa e merecida. “O engajamento da equipe de obreiros, coesa sob a liderança do presidente, desempenhou papel fundamental para o desenvolvimento em todas as dimensões da igreja”, ressalta.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador