Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara homenageia "mulheres que inspiram"

Câmara homenageia "mulheres que inspiram"

por Da Redação publicado 06/03/2024 16h40, última modificação 08/03/2024 13h30
Sessão Especial, promovida pela vereadora Kátia Maria (PT), marcou início das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher

Na tarde desta terça-feira (5), em Sessão Especial na Câmara de Goiânia, a vereadora Kátia Maria (PT) homenageou um grupo de mulheres, representantes de diferentes segmentos da sociedade, por suas trajetórias e por serem fonte de inspiração para outras mulheres. A solenidade marcou o início das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

É uma homenagem singela, mas com muito respeito, verdade e carinho”, destacou Kátia. “Cada uma dessas mulheres tem sua importância nos lugares onde atuam, seja na Educação, na Saúde, na carreira jurídica, na área da beleza, no comércio, enfim, são mulheres que fazem a diferença e que nos inspiram”, completou.

A homenagem foi concedida a mais de cem mulheres – profissionais da Educação, da Saúde, da Cultura, da Beleza e Estética, do meio jurídico, empresarial e líderes comunitárias. Entre elas, estiveram presentes a reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Angelita Pereira de Lima; a diretora da Secretaria de Mulheres da UFG, Maria Meire; Thaís Oliveira, gestora estadual da Moda do Sebrae-GO; e Maria da Conceição, diretora da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Ordem e Progresso (Acoop).

Em pronunciamento da tribuna, Kátia ressaltou que a homenagem também busca chamar a sociedade para reflexão sobre o atual momento político-social do Brasil. “O cenário é muito esperançoso, mas ainda precisamos estar muito atentas com relação a atos contrários à democracia e aos direitos das mulheres”, frisou a parlamentar. “Quando a democracia está abalada, quem mais perde são comunidades mais vulneráveis, e as mulheres estão entre elas. Então, nós, mulheres, precisamos estar vigilantes e atentas porque precisamos assegurar nossos direitos”, acrescentou.

De acordo com a vereadora, quando a democracia falha, falham, igualmente, políticas de Educação, de Segurança Pública, de Saúde e de outras áreas. “Quando a democracia falha, os direitos que adquirimos são destruídos. E são mulheres inspiradoras que precisam falar em alto e bom som que nós não abriremos mão da democracia e dos nossos direitos”, concluiu Kátia.

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora