Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara entrega mais de 200 presentes à campanha de Natal dos Correios

Câmara entrega mais de 200 presentes à campanha de Natal dos Correios

por Edição de notícias publicado 14/12/2023 18h15, última modificação 15/12/2023 13h43
Iniciativa mobilizou parlamentares e servidores da Casa na adoção de cartinhas com pedidos de presentes de crianças em situação de vulnerabilidade na Grande Goiânia

Em mais uma demonstração de solidariedade, a Câmara de Goiânia entregou, nesta quinta-feira (14), mais de 200 presentes à Campanha "Papai Noel dos Correios". O evento, no Plenário, contou com presença do presidente da Casa, GCM Romário Policarpo (Patriota) e de outros vereadores; do coordenador da campanha, Alexandre Duarte; do próprio Papai Noel; e de crianças que tiveram cartinhas adotadas.

A campanha mobilizou parlamentares e servidores da Câmara na adoção de cartinhas com pedidos de presentes de crianças em situação de vulnerabilidade na Grande Goiânia. Luiz Eduardo, de 6 anos, expressou alegria ao receber o carrinho de controle remoto que pediu. "Vou brincar muito", comemorou.

Alexandre Duarte enfatizou a seriedade da campanha, que completa 34 anos, beneficiando mais de seis milhões de crianças em todo o país. Segundo ele, o foco principal são crianças em situação de vulnerabilidade social, que não teriam condições de receber presente no fim do ano. "Cada carta adotada realmente chega às mãos da criança. Para o próximo ano, pretendemos ampliar ainda mais nosso alcance, ao lado da Câmara, que vem assumindo esse projeto com a gente", afirmou.

A Câmara participa ativamente da campanha desde 2017. Romário Policarpo compartilhou que, neste ano, adotou várias cartinhas. "Não adotei só uma, mas várias. É gratificante poder abençoar a vida de quem precisa com o que Deus nos proporciona", comentou. Ele também manifestou esperança de que, no próximo ano, mais cartinhas cheguem à Casa, para proporcionar alegria a um número ainda maior de crianças.

Ainda dá tempo

Para quem deseja apadrinhar uma criança, a campanha de Natal dos Correios segue até esta sexta-feira (15), com possibilidade de adoção online de cartinhas.

Para adotar uma carta pela internet, o interessado deve se cadastrar no site https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php. Após o cadastro, basta clicar na aba "Adoção Online" e selecionar unidade da federação (UF) e cidade desejadas. O usuário pode ler cartinhas disponíveis e apadrinhar uma ou mais crianças. Os presentes deverão ser entregues nas agências dos Correios.

Confira fotos da entrega de presentes