Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara de Goiânia transfere Legislativo para Campinas nesta sexta-feira

Câmara de Goiânia transfere Legislativo para Campinas nesta sexta-feira

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 06/07/2023 10h45, última modificação 06/07/2023 14h10
Sessão Especial será realizada no Colégio Santa Clara em homenagem aos 213 anos do bairro
Câmara de Goiânia transfere Legislativo para Campinas nesta sexta-feira

Imagem: Google

A Câmara de Goiânia realiza Sessão Especial em homenagem aos 213 anos de Campinas, nesta sexta-feira (7), às 9 horas, no auditório do tradicional Colégio Santa Clara. Na mesma ocasião, a Prefeitura transfere a sede do Poder Executivo para o bairro.

Comemorado em 8 de julho, o aniversário de Campinas marca a chegada dos primeiros bandeirantes, em 1810, ao local que se transformaria em município de Goiás. Com a fundação de Goiânia, na década de 1930, Campinas foi incorporada à nova capital, transformando-se no mais antigo bairro da cidade.

A Sessão Especial desta sexta-feira será comandada pelo presidente da Câmara, GCM Romário Policarpo (Patriota), e pelo primeiro secretário da Mesa Diretora, Anselmo Pereira (MDB), e terá presença dos demais vereadores.

A comemoração do aniversário de Campinas ocorre desde 2005, por determinação da Lei Municipal 8.349. Outras duas leis posteriores – Leis 8.503/2006 e 8.693/2008 – instituíram transferências dos Poderes Executivo e Legislativo para o bairro.