Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara de Goiânia promove atualização de Regimentos Legislativo e Administrativo

por marcos — publicado 13/05/2019 16h45, última modificação 14/05/2019 07h56

Texto produzido pela assessoria de imprensa da Presidência

Por determinação do presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Pros), o poder Legislativo criou um grupo de trabalho para atualizar seus Regimentos Internos Legislativo e Administrativo. A primeira reunião da comissão, formada por técnicos da Procuradoria Geral, das diretorias Legislativa e Administrativa e de vereadores foi realizada nesta segunda-feira, 13.

Os vereadores Sabrina Garcêz (PTB) e Lucas Kitão (PSL) integram o grupo de trabalho como presidentes, respectivamente, das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Mista. Os servidores e vereadores vão preparar as propostas dois dois novos regimentos, que serão submetidas à apreciação e aprovação do plenário da Casa. A última atualização ocorreu há 28 anos, em 1991.

Na abertura dos trabalhos, o presidente da Câmara disse que a atualização dos regimentos é "necessária e urgente". "O aperfeiçoamento e o fortalecimento dos trabalhos do Poder Legislativo passam pela revisão de nossos regimentos. É, sem dúvida alguma, um legado que vamos deixar para as próximas mesas diretores desta Casa", disse Policarpo.

registrado em: