Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara cria Comenda Municipal de Mérito da Juventude

Câmara cria Comenda Municipal de Mérito da Juventude

por Da Redação publicado 13/07/2023 16h15, última modificação 14/07/2023 14h48
Proposta por Sabrina Garcez (Republicanos), homenagem destina-se a pessoas que se destacam em ações para juventude em Goiânia, especialmente no desenvolvimento de políticas públicas
Câmara cria Comenda Municipal de Mérito da Juventude

Foto: Alberto Maia

O Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, em segunda votação, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (13), por iniciativa da vereadora Sabrina Garcez (Republicanos), projeto de resolução (PR 015/2023) que institui Comenda de Mérito da Juventude. A láurea será destinada a pessoas que se destacam na promoção de ações em prol da juventude, na capital, em especial no desenvolvimento de políticas públicas.

De acordo com o texto, a Câmara outorgará a comenda em Sessão Solene a ser realizada, anualmente, no dia 12 de agosto – data em que se comemora o Dia da Juventude. Cada parlamentar poderá indicar um homenageado, mediante justificativa que comprove o mérito que levou à indicação.

Nossa iniciativa visa destacar aqueles que atuam diretamente com a juventude nas áreas da Educação, da Saúde Mental, da Sustentabilidade, da Cidadania, do desenvolvimento de políticas públicas da em participação em movimentos estudantis e políticos”, argumenta Sabrina.

A vereadora lembra que, desde 1999, as Nações Unidas (ONU) comemoram o Dia Internacional da Juventude em 12 de agosto. No ano passado, o tema da celebração foi "Solidariedade entre gerações: criando um mundo para todas as idades". Na ocasião, ressalta a parlamentar, em mensagem para marcar a data, o secretário-geral da ONU, António Guterres, reforçou necessidade de união entre pessoas de todas as idades para construir um mundo melhor: “Quando os jovens são excluídos das decisões que estão sendo tomadas sobre suas vidas, ou quando os mais velhos não têm a chance de serem ouvidos, todos nós perdemos”.

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora