Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara realizará audiência pública sobre Projeto Centraliza

Câmara realizará audiência pública sobre Projeto Centraliza

por Da Redação publicado 05/03/2024 08h05, última modificação 05/03/2024 13h09
Reunião será nesta terça-feira (5), às 18h30, no Auditório do Sesc Centro

Debater e avaliar o projeto de lei para criação do Plano de Requalificação do Centro de Goiânia - Programa Centraliza. Esse é o objetivo da audiência pública que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara realizará nesta terça-feira (5), às 18h30, no Auditório do Sesc Centro.

Solicitado pelo presidente da CCJ, vereador Henrique Alves (MDB), em parceria com a vereadora Sabrina Garcez (Republicanos), o encontro contará com participação de representantes da sociedade civil, do setor cultural, de entidades do setor produtivo, do fórum empresarial, de associações, de sindicatos e de grupos de empreendedores locais.

Na avaliação da parlamentar, relatora da matéria, o tema é sensível e propício para realização de audiência pública. “O propósito desta audiência é reunir elementos técnicos e jurídicos para fundamentar decisões da Câmara e também possibilitar participação dos cidadãos nas deliberações relacionadas ao tema”, afirmou.

Centraliza

O Programa Centraliza, já em andamento e dividido em sete eixos temáticos, visa à promoção de ações para moradia, lazer, trabalho, comércio, educação e investimentos. A iniciativa tem como objetivo solucionar problemas de segurança pública, de infraestrutura, de mobilidade, de bem-estar, de lazer e convivência, além da falta de atrativos e da ausência de pessoas.

Para isso, contempla ações como o novo conceito de área azul; implantação de câmeras de segurança; criação e revitalização das ciclofaixas; revitalização da sinalização turística; ativação do teleférico do Parque Mutirama; revitalização dos prédios em Art Déco; requalificação dos mercados municipais; realização de atividades esportivas, como corridas de rua e passeios ciclísticos, aos domingos; modernização da iluminação; remoção de fios irregulares.

Serviço:

Audiência Pública sobre o Projeto Centraliza