Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara atua para transformar Goiânia em "cidade inteligente"

Câmara atua para transformar Goiânia em "cidade inteligente"

por Da Redação publicado 30/08/2021 17h30, última modificação 31/08/2021 12h52

A Câmara Municipal de Goiânia recebeu, na tarde desta segunda-feira (30/8), representantes da Universidade Federal de Goiás (UFG), do Instituto Federal de Goiás (IFG) e do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). O objetivo principal da reunião foi discutir uma parceria entre as instituições de ensino e o poder público municipal, visando à transformação da capital em "cidade inteligente".

A iniciativa prevê que as universidades prestem um assessoramento técnico ao poder público, de forma colaborativa, a partir de orientações e sugestões que contribuam para a modernização de toda a capital. O conceito de "cidade inteligente" contempla o uso de tecnologias para a solução de problemas em diversas áreas, como educação, saúde, meio ambiente, economia e infraestrutura.

Em setembro, representantes das instituições de ensino devem apresentar uma proposta à Prefeitura, reuinindo contribuições que poderiam ser oferecidas.

Além do presidente da Câmara, vereador Romário Policarpo (Patriota), participaram da reunião desta segunda os vereadores Mauro Rubem (PT), Aava Santiago (PSDB), Henrique Alves (MDB) e Leo José (PTB).