Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova Título de Cidadania Goianiense para Paulinho da Força

Câmara aprova Título de Cidadania Goianiense para Paulinho da Força

por Da Redação publicado 09/02/2024 11h50, última modificação 09/02/2024 14h00
Deputado federal por São Paulo, Paulinho da Força ocupa o cargo de 1° vice-presidente do Solidariedade, mesmo partido do propositor da homenagem, vereador Anderson Sales - Bokão

A Câmara de Goiânia aprovou, na Sessão Ordinária dessa quarta-feira (7), o projeto de decreto legislativo (PDL 59/2023) para conceder Título Honorífico de Cidadania Goianiense ao deputado federal Paulinho da Força, pelos relevantes serviços prestados ao Município de Goiânia. Parlamentar por São Paulo, Paulinho da Força ocupa o cargo de 1° vice-presidente do Solidariedade, mesmo partido do propositor da homenagem, vereador Anderson Sales - Bokão.

“Paulinho tem sua atuação baseada nas secretarias de movimentos sociais, integrando necessidades e ações da população, dando voz a milhões de brasileiros na luta por seus direitos, por condições de vida digna e combatendo a desigualdade”, explica Bokão.

Homenageado

Paranaense de Porecatu, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, cursou Inspetoria de Qualidade no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Como metalúrgico, trabalhou em indústria. Na década de 90 ocupou os cargos de secretário-geral e de presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes. Também foi presidente da Força Sindical.

Como desdobramento da atuação sindical, Paulinho da Força elegeu-se deputado federal por São Paulo em 2006, sendo reeleito em 2010 e em 2014. Na Câmara dos Deputados destacou-se em defesa de direitos dos trabalhadores. Em 2014 foi um dos principais idealizadores da fundação do Partido Solidariedade, sendo eleito presidente da legenda.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador