Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova realização de concurso público com 22 vagas

Câmara aprova realização de concurso público com 22 vagas

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 14/12/2022 11h55, última modificação 14/12/2022 14h19
Após votação em segundo turno, Legislativo iniciará processo de seleção da instituição responsável pelas provas

O Plenário da Câmara Municipal de Goiânia aprovou, por unanimidade, em primeira votação, nesta quarta-feira (14), o projeto de lei nº 414/2022, que autoriza o Legislativo goianiense a realizar concurso público para preencher vagas do quadro permanente de servidores. Os novos cargos irão suprir necessidades da Diretoria de Tecnologia da Informação, da TV Câmara e do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt).

Ao todo, serão criadas 22 novas vagas, sendo 15 de nível médio e 7 de nível superior. Com a realização do concurso, a Câmara busca atender à demanda por profissionais de nível técnico, necessários após reestruturação da TV Câmara, e repor vagas de servidores que se aposentaram ou pediram exoneração nos diversos departamentos da Casa.

O projeto de lei desse novo concurso representa nosso compromisso com ampliação do quadro de servidores permanentes da Câmara Municipal de Goiânia. No ano passado, já havíamos concluído o concurso realizado na última legislatura (2017-2020). Este novo certame vai reforçar nosso quadro de pessoal efetivo que trabalha, direta e indiretamente, na divulgação das atividades do Poder Legislativo, dando mais transparência à atuação dos vereadores”, ressaltou o presidente da Câmara, vereador Romário Policarpo (Patriota). “Vamos reforçar equipes da TV Câmara Goiânia, que recebeu investimentos em digitalização e atualização dos equipamentos, e da área de tecnologia da informação, responsável por nossas redes de dados, pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) e segurança de rede”, concluiu o presidente.

O acompanhamento e programação das etapas necessárias à realização do concurso serão de responsabilidade da Comissão Permanente de Concurso Público e Estágio Probatório. A Comissão também é responsável pela fiscalização do certame e deverá iniciar processo de escolha da instituição responsável por aplicar as provas, após aprovação do projeto em segundo turno.

Confira a relação de cargos:

Nível médio:
4 cargos de cinegrafista