Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara rejeita veto à garantia de prioridade de vagas para matrículas de órfãos da Covid-19 em Cmeis

por Da Redação publicado 07/12/2023 13h40, última modificação 08/12/2023 09h36
Autor do projeto de lei, vereador Dr. Gian (MDB) defende importância "de cuidar das crianças que perderam seus pais" na pandemia. Mesa Diretora promulgará lei

Foto: Mariana Capeletti

O Plenário da Câmara de Goiânia rejeitou, na Sessão Ordinária dessa quarta-feira (6), veto do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) ao projeto de lei (PL 498/2021), de autoria do vereador Dr. Gian (MDB), que garante prioridade de vagas para matrículas de órfãos da Covid-19 em Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

Ao comentar a importância da medida, o autor da proposta afirmou ser "de extrema importância cuidar das crianças que perderam seus pais" na pandemia.

"O Poder Público tem dever de garantir vagas a essas crianças nos Cmeis. Elas não podem ficar à mercê do destino; isso é desumano. As crianças precisam, portanto, de total atenção das nossas autoridades ”, concluiu Dr. Gian.

Com a derrubada do veto, a Mesa Diretora da Câmara promulgará a lei.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador