Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Em 1ª votação, Plenário dá aval à criação da Comenda Cora Coralina

Em 1ª votação, Plenário dá aval à criação da Comenda Cora Coralina

por Edição de notícias publicado 09/02/2024 15h10, última modificação 09/02/2024 15h20
Proposta pelo vereador Bessa (DC), honraria reconhecerá profissionais que desenvolvem trabalho de excelência na educação em Goiânia

A Câmara de Goiânia aprovou, em primeira votação, na Sessão Ordinária da última quarta-feira (7), o projeto de resolução (PRE 35/2023) para instituir a Comenda Cora Coralina. Segundo a proposta, de autoria do vereador Wellington Bessa (DC), a honraria será concedida a profissionais da educação que desenvolvem trabalho de excelência e prestam relevantes serviços em prol da educação municipal.

O projeto prevê entrega anual de 80 medalhas para servidores administrativos, professores e diretores atuantes na educação em Goiânia. A outorga da comenda ocorrerá em Sessão Solene anual, em 6 de agosto – Dia Nacional da Educação. “Nosso objetivo é garantir o reconhecimento para profissionais da educação municipal que prestam serviços com tanto amor e dedicação”, afirma Bessa.

Ao justificar o nome da comenda, o parlamentar explica que Cora Coralina, além de referência para educadores de todo o país, figura como a maior poetisa de Goiás. “Cora é uma grande referência na literatura brasileira. Sua história de vida em prol da educação é um verdadeiro legado que inspira profissionais da área”, argumenta.

Aprovado em primeira votação, o texto seguiu para análise da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia. O relator da matéria será o vereador Isaías Ribeiro (Republicanos).

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador Bessa