Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Cai veto sobre projeto que obriga Paço a informar sobre obras municipais

Cai veto sobre projeto que obriga Paço a informar sobre obras municipais

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 03/10/2017 12h17, última modificação 03/10/2017 12h17

O segundo veto rejeitado na sessão de hoje (3) da Câmara é o que obriga a Prefeitura a informar à Comissão de Obras e Patrimônio da Casa as obras de responsabilidade do município na capital. O veto caiu por 22 favoráveis e apenas 1 não. Para a manutenção do veto seriam necessários 18 votos dos 35 vereadores.

A autora do projeto, vereadora Priscilla Tejota (PSD), comemorou o resultado. Ela disse ter encaminhado à Prefeitura mais de 30 requerimentos pedindo informações sobre o andamento das obras sob responsabilidade da administração municipal. "Nenhuma resposta. O vereador só fica sabendo de alguma coisa através da imprensa. Isso é imperdoável. A Câmara representa a cidade e tem que ter acesso as essas informações sobre reformas, construções, paralisações, custos e organograma dessas obras", frisou ela.

A vereadora lembra que a Comissão técnica da Câmara que trata do assunto terá melhores condições de avaliar e fiscalizar o andamento dessas obras. "Por exemplo, existem 40 obras da Prefeitura que estão paralisadas em Goiânia. Não temos nenhum acesso a esse fato. Nosso projeto, portanto, veio corrigir essa falha, ao permitir ao vereador obter informações sobre andamento dessas obras", concluiu vereadora Priscilla Tejota.