Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / "Base do prefeito terá maioria na CEI da Comurg", diz Anselmo

"Base do prefeito terá maioria na CEI da Comurg", diz Anselmo

por Heloiza Amaral publicado 09/03/2023 12h10, última modificação 10/03/2023 15h40
Líder do prefeito afirma que, além de bloco do MDB, outros três foram formados por vereadores da base. Indicação de nomes para compor comissão ocorrerá a partir de agrupamentos
"Base do prefeito terá maioria na CEI da Comurg", diz Anselmo

Foto: Alberto Maia

O líder do prefeito na Câmara Municipal de Goiânia, vereador Anselmo Pereira (MDB), afirmou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (9), que foram formados três blocos de vereadores da base, além de outro do MDB, para indicar integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Comurg e para participar de futuras discussões do Legislativo. Os três blocos são:

- Independência (Progressistas, PDT, Agir, PSB e Avante);

- Ordem (Avante, Democracia Cristã e Cidadania);

- Liberdade (Podemos, Republicanos, União Brasil e Patriota).

Com isso, segundo Anselmo, a base garantirá maioria na composição da CEI. Após manifestação do líder do prefeito, na Sessão Plenária, outros dois blocos foram confirmados:

Vanguarda (Solidariedade, Podemos, União Brasil, PL, Agir, PSC e PSDB);

- Goiânia Transparente (PSD e PMB).

O propositor da comissão, vereador Ronilson Reis (PMB), declarou não estar preocupado com maioria obtida pela base. De acordo com ele, investigações ocorrerão de qualquer maneira. “Vamos apresentar requerimentos e depoimentos e eles terão que aprovar. O trabalho será feito”, afirmou Ronilson, já indicado por seu grupo e candidato à presidência da CEI. A expectativa é de iniciar apurações na próxima semana.

(Atualizada em 10/3/2023, às 15h40)