Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Audiência Pública debate defesa de animais

Audiência Pública debate defesa de animais

por joana — publicado 22/02/2017 16h10, última modificação 22/02/2017 17h10

Iniciativa dos vereadores Elias Vaz (PSB) e Priscilla Tejota (PSD), foi realizada na tarde de hoje, dia 22, na Câmara Municipal de Goiânia, audiência pública para debater as principais reivindicações de protetores independentes e ONGs que atuam na defesa dos animais. O evento contou com as presenças dos vereadores Zander Fábio ( PEN), Carlin Café (PPS), Cristina Lopes ( PSDB), Cabo Senna ( PRP) e Anselmo Pereira ( PSDB); vereadora de Anápolis Thaís Sousa, Lessandra Maione ( presidente da Associação Protetora e Amiga dos Animais ( Aspaan) e Alexander Noronha ( diretor da Associação pela Redução Populacional e Contra o Abandono de Animais).

Priscilla Tejota defendeu a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais e conclamou todos os vereadores a apoiarem o projeto de lei apresentado por Zander Fábio que cria o Hospital Municipal Veterinário Público, além de propor um levantamento de todos os projetos em prol dos animais que estão tramitando na Câmara.

Elias Vaz sugeriu reuniões regulares na Câmara para que as entidades possam apresentar suas demandas, a criação de uma pauta de reivindicações e a realização de diligências para que os vereadores verifiquem as condições atuais do Centro de Zoonoses e do Zoológico de Goiânia.

Carlin Café registrou que Goiânia possui hoje mais de 200(duzentos) mil animais abandonados e cobrou punição para quem abandona os bichos.

Zander Fábio reafirmou seu compromisso com a defesa dos animais. Além da construção do hospital público, o vereador está ajustando um projeto que irá criar normas para a comercialização de animais em Goiânia. A proposta objetiva coibir os maus tratos que ocorrem em lojas e feiras, constantemente denunciados pela população.

Anselmo Pereira defendeu a realização de uma feira para adoção de animais na Câmara Municipal de Goiânia.

Presidente da Aspaan há oito anos, Lessandra Maione afirmou que as “ entidades que cuidam de animais estão salvando um leão por dia”, com tantas dificuldades que têm enfrentado. E espera que , agora, com o apoio desta Frente Parlamentar, as dificuldades possam ser amenizadas.