Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Aprovados projetos de reestruturação das carreiras de auditores e analistas em finanças da Prefeitura

Aprovados projetos de reestruturação das carreiras de auditores e analistas em finanças da Prefeitura

por Quezia de Alcântara publicado 04/04/2024 10h35, última modificação 04/04/2024 13h33
Matérias respondem anseios das categorias, que ocuparam galeria para garantir aprovação dos dois projetos
Aprovados projetos de reestruturação das carreiras de auditores e analistas em finanças da Prefeitura

Foto: Millena Cristina

Foram aprovados, em segunda votação, os projetos de lei complementar que tratam das carreiras de cargos de auditores fiscais de posturas e de saúde pública e de analista de finanças do Município.

O PLC 04/2024 estabelece a reestruturação da carreira de servidores do cargo de Analista em Organização e Finanças, renomeado como Auditor de Finanças e Controle e institui o Plano de Carreira e Vencimentos.

Segundo defendeu a Prefeitura, “a atualização da nomenclatura do cargo de Analista em Organização e Finanças, que passará a ser denominado Auditor de Finanças e Controle, não acarretam mudanças nas atuais funções e responsabilidades inerentes ao cargo, e não implicam ônus financeiro, conforme atestado pela Secretaria Municipal de Finanças”.

A justificativa é de que “os detentores do cargo de Analista em Organização e Finanças exercem atividades de caráter técnico-científico de inegável relevância para o município, tais como o Planejamento Econômico-Financeiro, Contabilidade, Auditoria e Controle Interno e a descrição sumária do cargo, que desde sua criação é associada a funções de auditoria, controle interno e finanças públicas”.

Já o PLC 07/2024 dispõe sobre o plano de carreira dos ocupantes dos cargos de Auditor Fiscal de Posturas e Auditor Fiscal de Saúde Pública da administração pública municipal, e altera o anexo I da Lei nº 9.203/2012.

Segundo justificou o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), “a adequação do Plano de Cargos e Salários é uma medida necessária para manter a atratividade da carreira e incentivar a permanência e a qualificação dos servidores, contribuindo para a continuidade e a eficiência dos serviços prestados à população goianiense”.

A Lei 8.904, de 30/04/ 2010, que atualmente regula o plano de cargos e vencimentos dos servidores da Fiscalização de Atividades Urbanas e de Saúde Pública, encontra-se desatualizada e necessita de revisão para se adequar as atuais demandas do município, e a presente proposta inclui a revogação desta lei e a instituição de um novo plano de carreira estruturado e criterioso”, adiciona.

De acordo com o projeto “o cargo de Auditor Fiscal de Posturas subdivide seguintes funções específicas: I - Fiscalização de Atividades Econômicas, Posturas e Abastecimento; II - Fiscalização de Obras, Edificações, Parcelamentos de Solo e áreas Públicas; III - Fiscalização de Meio Ambiente; IV - Fiscalização de Trânsito e Transportes; e V - Fiscalização de Serviços Públicos Regulados”. A matéria ainda prevê o quantitativo de servidores, sendo que para Auditor Fiscal de Posturas, serão designados 365 funcionários e Auditor Fiscal de Saúde Pública, 215 vagas. 

As matérias agora seguem para a sanção do prefeito e publicação no Diário Oficial do Município.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia