Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário aprova projeto que isenta Estado do pagamento de taxa por área destinada a hospital oncológico

por Michelle Lemes publicado 02/06/2022 11h05, última modificação 02/06/2022 14h53
Tributo estava fixado em R$ 269 mil. Complexo Hospitalar Oncológico será construído na BR-153

A Câmara de Goiânia aprovou, em segunda votação, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (2), o projeto de lei nº 159/2022, que isenta o Estado de Goiás do pagamento da Taxa de Aprovação de Desmembramento da área destinada à construção do Complexo Hospitalar Oncológico. O tributo estava fixado em R$ 269 mil.

Relator da matéria na Comissão de Finanças, onde concluiu por sua aprovação, o vereador Anselmo Pereira (MDB) ressaltou aos colegas a necessidade de otimizar ações de inovação para criação do hospital.

Doado pela União, o terreno está localizado na BR-153. Tendo como referência o Hospital do Câncer de Barretos (SP), a unidade contará com alas de internação, ambulatório, recuperação, quimioterapia, radioterapia, cirurgia, tecnologia em robótica e leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).