Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova atendimento preferencial para doares de órgãos, de medula óssea e de ossos

por Michelle Lemes publicado 09/04/2024 11h35, última modificação 09/04/2024 15h06
Medida deverá ser cumprida por órgãos públicos municipais, bancos, loterias e estabelecimentos comerciais em geral

Em Sessão Ordinária nesta terça-feira (9), a Câmara de Goiânia aprovou, em segunda votação, projeto de lei (PL 380/2021) para assegurar atendimento preferencial a doadores de órgãos, de medula óssea e de ossos. Segundo a matéria, de autoria do vereador Joãozinho Guimarães (Solidariedade), a medida deverá ser cumprida por órgãos públicos municipais, bancos, loterias e estabelecimentos comerciais em geral – como supermercados.

De acordo com a proposta, material exposto em local visível deverá informar sobre o direito ao atendimento preferencial.

O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade).