Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara aprova, em 2ª votacão, aumento no auxílio-locomoção de servidores administrativos da Educação

por Michelle Lemes publicado 02/04/2024 11h45, última modificação 02/04/2024 16h25
Concedido a mais de 6 mil trabalhadores, benefício terá valor reajustado de R$ 500 para R$ 850

Foto: Gustavo Mendes

Com a galeria do Plenário lotada de servidores, na Sessão Ordinária desta terça-feira (2), a Câmara de Goiânia aprovou, em segunda votação, projeto de lei (PL 43/2024) para reajuste no auxílio-locomoção dos administrativos da Secretaria Municipal de Educação. De autoria do Executivo, a matéria altera a Lei nº 9.128/2011 e aumenta o valor do benefício de R$ 500 para R$ 850.

Segundo o texto, o reajuste será concedido para 6.404 trabalhadores ocupantes dos cargos de Agente de Apoio Educacional, Assistente Administrativo Educacional e Auxiliar de Atividades Educativas. Conforme a Prefeitura, a medida resulta de consenso entre o Município e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego). Na sessão desta terça-feira, ao ocupar a Tribuna da Câmara, a presidente do Sintego, Bia de Lima, reforçou pedido por valorização dos servidores da área.

O projeto segue para sanção do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).