Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / CCJ aprova projeto que cria recesso de fim de ano para advogados do Município

CCJ aprova projeto que cria recesso de fim de ano para advogados do Município

por Quezia de Alcântara publicado 06/09/2023 10h40, última modificação 06/09/2023 15h35
De autoria de Leandro Sena (sem partido), matéria suspende curso de prazos processuais entre 20 de dezembro e 20 de janeiro
CCJ aprova projeto que cria recesso de fim de ano para advogados do Município

Foto: Fabiano Araújo

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (6), projeto de lei (PL 313/2022) que altera a Lei nº 9.861/2016 – relativa à regulação do processo administrativo na Prefeitura de Goiânia. O texto do PL é de autoria do vereador Leandro Sena (sem partido).

Segundo a proposta, "o curso dos prazos processuais nos dias compreendidos entre 20 de dezembro e 20 de janeiro ficará suspenso”, à semelhança do que ocorre nos órgãos do Poder Judiciário.

“Considerando que todos os servidores públicos municipais que lidam com o atendimento no expediente dos procedimentos administrativos detêm dias não úteis para o seu descanso, bem como lhes são outorgados o direito a férias anuais, nada mais justo e imperioso que estendermos o descanso semanal e as férias dos advogados previstas no Código de Processo Civil aos advogados atuantes em sede de procedimentos administrativos perante a Administração Pública Municipal”, justifica o texto.

O projeto segue para primeira votação em Plenário.