Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Plenário aprova criação do selo "Pet Bem-Vindo"

Plenário aprova criação do selo "Pet Bem-Vindo"

por Michelle Lemes publicado 06/02/2024 11h55, última modificação 07/02/2024 18h03
Proposto pelo vereador Willian Veloso (PL), selo certificará estabelecimentos que autorizam entrada e permanência de animais de estimação, acompanhados de tutores

Em segunda votação, a Câmara de Goiânia aprovou, na primeira Sessão Ordinária do ano, nesta terça-feira (6), o projeto de lei (PL 14/2023) para criação do selo "Pet Bem-Vindo". O texto é de autoria do vereador Willian Veloso (PL).

O projeto visa à certificação de hotéis, shoppings, lojas, bares, restaurantes e outros estabelecimentos que autorizam entrada, circulação e permanência de animais de estimação, acompanhados de tutores. Segundo a proposta, estabelecimentos que aderirem à iniciativa deverão anexar o selo na entrada do espaço, em local visível, para informar sobre a permissão.

Veloso argumenta que “diversas famílias possuem animais domésticos, considerados entes familiares; mais que isso, aqueles que, por qualquer razão, não têm filhos e buscam, na figura de um pet, estabelecer seu laço afetivo e familiar”.

“Com o crescimento de famílias que optam por ter animal de estimação, estabelecimentos comerciais buscam enquadrar-se a esse público, para ampliar seu rol de clientes”, completa.

O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).