Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovada Frente Parlamentar para acompanhar tramitação da reforma tributária

Aprovada Frente Parlamentar para acompanhar tramitação da reforma tributária

por Da Redação publicado 05/07/2023 11h30, última modificação 05/07/2023 14h32
Sob presidência de Anselmo Pereira (MDB), comissão será composta nesta semana. Vereadores já manifestaram interesse em participar
Aprovada Frente Parlamentar para acompanhar tramitação da reforma tributária

Foto: Alberto Maia

O Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, na Sessão Ordinária desta quarta-feira (5), requerimento legislativo que cria Frente Parlamentar para acompanhar a tramitação da reforma tributária no Congresso Nacional. Autor da proposta, o vereador Anselmo Pereira (MDB) presidirá a comissão, cuja composição se dará nesta semana. O grupo contará com sete membros – alguns vereadores já manifestaram interesse em participar, como Willian Veloso (PL), Paulo Magalhães (União Brasil), Cabo Senna (Patriota) e Henrique Alves (MDB).

Anselmo Pereira, ao comentar o assunto, disse que "a iminente reforma tributária é matéria de extrema importância para gestão política e financeira da administração pública federal, estadual e municipal. Portanto, é importante que representantes dos municípios tenham participação ativa nesse debate. Nós, vereadores de Goiânia, por exemplo, queremos fazer sugestões sobre tal reforma, pois queremos garantir justiça fiscal e manutenção dos serviços essenciais à população".

"Tal reforma vai tirar uma série de atribuições financeiras dos municípios, fortalecendo mais ainda a União nessa empreitada. Vamos sensibilizar parlamentares federais para estarem conosco nessa luta", reafirmou o autor da proposta.

Pedintes

Segundo Willian Veloso, o parlamentar não pode aprovar matéria que concentra receitas na União, em prejuízo de estados e de municípios. Henrique Alves, por sua vez, enfatizou que o vereador não pode ficar omisso na discussão. "Senão, vamos ser cúmplices na transformação dos municípios em pedintes, com a xícara nas mãos em busca de socorro junto à União. Vamos acompanhar essa votação em Brasília e defender interesses fiscais de Goiânia", completou.