Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Após sanção de projeto de Sabrina Garcez, Encontro de Blocos entra para Calendário Oficial

por Da Redação publicado 01/02/2024 08h55, última modificação 05/02/2024 16h09
16° Encontro de Blocos de Rua da Cultura Popular abre programação do Carnaval de Goiânia, na próxima sexta-feira (9), na Praça Cívica

Pela primeira vez após sua inclusão no Calendário Oficial de Eventos, o Encontro de Blocos será realizado no Carnaval de Goiânia. O 16º Encontro de Blocos de Rua da Cultura Popular abrirá a programação da folia, na próxima sexta-feira (9), na Praça Cívica. O evento, realizado pela Associação Coró de Pau, conta com apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Sancionada em dezembro do ano passado, a Lei nº 11.118, de autoria da vereadora Sabrina Garcez (Republicanos), determina a celebração do Encontro de Blocos, anualmente, na sexta-feira em que se inicia o Carnaval de rua.

"Estamos entusiasmados em promover mais uma edição do Encontro de Blocos, que desde 2007 promove a cultura popular goianiense através da música e da arte", afirma a produtora da Associação Coró de Pau, Geovanna Tavares.

"Há anos buscávamos garantir que o Encontro de Blocos acontecesse, independentemente da gestão que estivesse à frente da Prefeitura. Com apoio da vereadora Sabrina, conseguimos esse importante reconhecimento e o respaldo necessário para manter viva a tradição do evento em nossa capital", explicou.

Além da Secult, o 16° Encontro de Blocos de Rua da Cultura Popular conta com apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas e do mandato de Sabrina Garcez. O evento será gratuito e aberto ao público em geral. Ao todo, 13 blocos prometem animar os foliões com música e dança.

Atrações

- Bloco Coró de Pau

- Bloco Coró Mulher

- Bloco Desencuca