Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / ANSELMO PROPÕE LIVRE ACESSO DE PERSONAL TRAINERS A ACADEMIAS DE GOIÂNIA

ANSELMO PROPÕE LIVRE ACESSO DE PERSONAL TRAINERS A ACADEMIAS DE GOIÂNIA

por lucas-ff — publicado 19/04/2016 14h25, última modificação 23/05/2016 17h49

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Anselmo Pereira (19), apresentou hoje (19) Projeto de Lei 95/16 com o objetivo de assegurar aos profissionais registrados no Conselho Regional de Educação Física o livre acesso às academias de ginástica do município para acompanharem seus clientes.

De acordo com a matéria, o livre acesso estará condicionado ao prévio cadastramento do personal trainer junto à academia de ginástica por parte do aluno e se dará, exclusivamente, para orientar e coordenar as atividades físicas dos clientes de forma individual. As academias não poderão cobrar custo extra dos alunos para o ingresso do profissional.

No caso de descumprimento da Lei, caso seja aprovada e sancionada, será cobrada multa à academia. Se houver reincidência, as atividades podem ser suspensas por 30 dias. Após a terceira constatação de descumprimento, o alvará de funcionamento do estabelecimento poderá ser cassado.

Foto: Alberto Maia (Michelle Lemes)

registrado em: