Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Andrey Azeredo participa da assinatura de convênio para conclusão da Avenida Leste-Oeste

por marcos — publicado 25/06/2018 11h17, última modificação 25/06/2018 11h17

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (MDB), participou, na manhã desta segunda-feira, 25, da solenidade de assinatura do convênio entre a Prefeitura de Goiânia e o Governo de Goiás para a construção da continuidade da Avenida Leste-Oeste. O evento foi realizado às 8h na Praça Cívica com a presença dos prefeitos da Capital, de Aparecida e de Senador Canedo, Iris Rezende (MDB), Gustavo Mendanha (MDB) e Divino Lemes (PSB), respectivamente, do governador José Eliton e do ex-governador Marconi Perillo (ambos do PSDB), do presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Joaquim de Castro, além de secretários municipais e estaduais.

O trecho que falta ser concluído tem cerca de 8km de extensão, ligará a Capital à Senador Canedo e os trabalhos incluirão também a revitalização da Praça do Trabalhador com a recuperação da Estação Ferroviária, esta já em
andamento. “Essas obras são fundamentais para a mobilidade, a qualidade de vida e a segurança dos goianienses e também levarão mais desenvolvimento e comodidade para nossos vizinhos de Senador Canedo. A Câmara vai fiscalizar e apoiar essa iniciativa”, afirmou o presidente Andrey.

Segundo prevê o convênio firmado, o governo estadual repassará a Goiânia R$ 35 milhões oriundos do programa Goiás na Frente, o que corresponde à metade do custo total do projeto. O acordo foi firmado incialmente em agosto de 2017 com o então governador Marconi Perillo (PSDB).

O prefeito Iris Rezende destacou a importância da obra, que ele espera que possa ser iniciada imediatamente após a assinatura do convênio: “O Centro de Goiânia precisa dessas melhorias. E com a conclusão do trecho do BRT (Bus Rapid Transit) Norte/Sul que atravessa a Praça do Trabalhador e teve seus trabalhos retomados em março, os goianienses terão uma região central mais bonita e organizada e quem chegar à cidade pela Rodoviária e para fazer compras naquelas redondezas terá uma impressão ainda mais positiva daqui. Outra vantagem será a ligação com Senador Canedo, cidade com parque industrial expressivo.”

Andrey Azeredo lembrou que “a Prefeitura está priorizando os trabalhos do BRT na região da Rodoviária e deverá fazer uma grande frente de serviços na Praça do Trabalhador, em frente à Câmara, que é um ponto-chave onde o fluxo de veículos e pedestres é intenso todos os dias, até mesmo nos finais de semana.” Ele destacou, ainda, que essa concentração dos trabalhos na região vai acelerar a conclusão das obras e, consequentemente, gerar menos transtornos aos moradores e comerciantes das redondezas.

Obras determinantes

Em 27 de novembro do ano passado, o presidente Andrey participou, juntamente com o prefeito Iris, para tratar do BRT, da primeira reunião de Alexandre Baldy logo após a posse dele no Ministério das Cidades. Na ocasião, o presidente destacou a importância de serem retomadas também outras obras infraestruturais determinantes para a Capital, como as das marginais Cascavel e Botafogo, a ponte da avenida Alpes, a Leste Oeste e o desvio da BR 153 ligando Aparecida a Goiânia, dentre outras.

Texto produzido pela assessora Polliana Martins

registrado em: