Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Andrey Azeredo fala sobre IPTU, transição e assuntos do momento na Câmara

Andrey Azeredo fala sobre IPTU, transição e assuntos do momento na Câmara

por marcos — publicado 13/12/2018 14h25, última modificação 13/12/2018 16h32

Andrey Azeredo fala sobre IPTU, transição e assuntos do momento na Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (MDB), concedeu entrevista à imprensa nesta manhã de quinta-feira, 13, durante a Sessão Plenária, e falou sobre assuntos em destaque no momento no Legislativo Municipal. Ele respondeu sobre temas como as cartas de notificação da Prefeitura aos proprietários de imóveis para atualização cadastral, IPTU, data-base dos servidores municipais, recesso e transição na Casa, dentre outras questões. Confira, na íntegra, as respostas do presidente:

Transição e transparência na Câmara

“Nós teremos a primeira reunião, hoje, com a Comissão de Transição que foi criada. Ouviremos quais são os documentos que eles desejam, de forma mais clara, para que possamos apresentá-los. Mas é bom ressaltar que todos os dados da Câmara estão disponíveis a qualquer pessoa no nosso site em tempo real. Nós tivemos o cuidado, ao longo desses últimos dois anos, de dar acessibilidade a todas as informações da Casa a tempo e a hora. Hoje, qualquer empenho e ordem de pagamento que é realizado é imediatamente lançado no site. Tudo isso para que os goianienses, que são os nossos verdadeiros patrões, possam saber como e onde o dinheiro deles está sendo gasto.”

Devolução de dinheiro para a Prefeitura

“Estamos na fase final de levantamento das contas, e, se nós tivermos a disponibilidade financeira, a própria Lei exige isso, o faremos, sim, com muita satisfação. Tivemos despesas que foram contratadas no ano de 2017 mas que a execução se deu em 2018, e, em razão disso, os pagamentos foram feitos neste ano, o que gerou um dispêndio maior do que o de 2017. Por isso, não acredito que atingiremos nem o número que foi devolvido no ano passado, ficará próximo, a meu ver, na faixa dos 13, 14 milhões de reais.”

Data base, IPTU e Código Tributário

“Comuniquei hoje em Plenário, no início da Sessão, que já foi encaminhado ao prefeito Iris Rezende os dois autógrafos, tanto o que trata da data-base bem como o que trata das alterações do Código Tributário, garantindo a manutenção dos deflatores a quem fizer a atualização cadastral.”

Cartas da Secretaria de Finanças

“Volto a repetir que a população de Goiânia está a merecer mais respeito por parte da Secretaria de Finanças. Eu tenho convicção de que o prefeito Iris, em momento algum, foi informado claramente dos efeitos e das consequências daquela correspondência. Uma carta ameaçadora e intimidatória que não condiz com a relação republicana que devem ter os Poderes com os cidadãos. Eu entendo que, neste momento, o contribuinte, o cidadão de Goiânia, merece, no mínimo, um pedido de desculpas oficial por parte do secretário de Finanças.”

Recesso e posse da Mesa Diretora

O presidente ainda informou que a última Sessão Plenária deste ano será no próximo 20 de dezembro e o recesso começará no dia 22. Os vereadores retornarão à Câmara no dia 2 de janeiro, às 9 horas, para a cerimônia de posse, em Plenário, da nova Mesa Diretora, e as Sessões serão retomadas em fevereiro de 2019.

Texto produzido pela assessora Polliana Martins

registrado em: