Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Andrey Azeredo é o novo presidente da Câmara Municipal de Goiânia

Andrey Azeredo é o novo presidente da Câmara Municipal de Goiânia

por joana — publicado 01/01/2017 21h25, última modificação 02/01/2017 15h00
Com 28 votos favoráveis, quatro abstenções e três votos contrários, o vereador Andrey Azeredo (PMDB) foi eleito para presidir o Poder Legislativo goianiense no biênio 2017/2018

Em sessão realizada na noite de hoje, dia 1, os vereadores elegeram a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Goiânia. A chapa, única a participar da eleição, encabeçada pelo vereador Andrey Azeredo (PMDB) tem como membros os vereadores Vinícius Cirqueira (PROS), primeiro vice-presidente; Rogério Cruz (PRB), segundo vice-presidente; Zander Fábio (PEN), primeiro secretário; Juarez Lopes (PRTB), segundo secretário; Léia Klébia (PSC), , terceira secretária; e Jair Diamantino (PSDC), quarto secretário.

Iniciada às 19 horas e presidida pelo vereador Jorge Kajuru (PRP), o parlamentar que mais votos recebeu nas últimas eleições municipais, a sessão inicialmente deu posse aos vereadores Elias Vaz ( PSB) e Felisberto Tavares ( PR), que não participaram da cerimônia anterior, realizada na PUC. Logo após, Kajuru iniciou o processo de escolha da nova Mesa Diretora. A comissão para fiscalizar e apurar o processo eleitoral foi composta pelos vereadores Clécio Alves (PMDB), Rogério Cruz (PRB), Cristina Lopes (PSDB) e Jorge Kajuru (PRP).

A chapa presidida por Andrey Azeredo obteve 28 votos favoráveis dos vereadores Alysson Lima (PRB), Ander Sales Bokão (PSDC), Andrey Azeredo (PMDB), Anselmo Pereira (PSDB), Carlin Café (PPS), Clécio Alves (PMDB), Delegado Eduardo do Prado (PV), Dr. Paulo Daher (DEM), Emilson Pereira (PTN), Felisberto Tavares (PR), Romário Policarpo (PTC), Gustavo Cruvinel (PV), Izídio Alves (PR), Jair Diamantino (PSDC), Juarez Lopes (PRTB), Kleybe Morais (PSDC), Léia Klébia (PSC), Lucas Kitão (PSL), Oséias Varão (PSB), Paulinho Graus (PDT), Rogério Cruz (PRB) , Sabrina Garcêz (PMB), Sargento Novandir (PTN), Tatiana Lemos (PC do B), Tiãozinho Porto (PROS), Vinícius Cirqueira (PROS), Welington Peixoto (PMDB) e Zander Fábio (PEN). Votaram contra, os vereadores Cristina Lopes (PSDB), Elias Vaz (PSB) e Priscilla Tejota (PSD). As abstenções foram dos vereadores Jorge Kajuru, Cabo Senna (PRP) e Milton Mercêz (PRP).

Ao declarar seu voto contrário, o vereador Elias Vaz disse que “não posso apoiar uma mesa diretora que conta com o apoio do setor imobiliário de Goiânia, que procura influenciar para buscar benesses para o setor”.

Já o vereador Izídio Alves disse que “em nenhum momento vi esta interferência do setor imobiliário nesta eleição”.