Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Em Sessão Especial, Anderson Sales homenageia profissionais de Nutrição

Em Sessão Especial, Anderson Sales homenageia profissionais de Nutrição

por Da Redação publicado 10/04/2024 09h55, última modificação 10/04/2024 13h01
Vereador concedeu Diploma de Honra ao Mérito para 95 nutricionistas e técnicos em nutrição

A Câmara de Goiânia promoveu, nesta terça-feira (9), Sessão Especial em Homenagem aos Nutricionistas e aos Técnicos em Nutrição, proposta pelo vereador Anderson Sales - Bokão (MDB). Como reconhecimento, 95 profissionais da área receberam Diploma de Honra ao Mérito.

Em sua fala, Anderson destacou a relevância dos profissionais na promoção da saúde e do bem-estar da população. “São nutricionistas e técnicos em nutrição que fornecem orientação especializada sobre alimentação balanceada, planejamento de dietas adequadas e educação nutricional. Além disso, ajudam a prevenir e a tratar doenças relacionadas à alimentação, como obesidade, diabetes e distúrbios alimentares. Sua expertise é fundamental para promover hábitos alimentares saudáveis e para melhorar a qualidade de vida de pessoas em diversas faixas etárias e condições de saúde”, afirmou.

Técnica em Nutrição, Flávia Tavares ressaltou a importância da valorização dos profissionais. ”Como profissionais da área, nosso papel vai além de prescrever dietas; estamos aqui para educar, motivar e capacitar pessoas a fazerem escolhas alimentares mais saudáveis. Cada indivíduo é único, e nosso objetivo é criar planos alimentares personalizados que atendam às necessidades específicas de cada cliente, promovendo não apenas a saúde física, mas também o bem-estar emocional e mental”, declarou.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador