Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Anderson Sales promete representação contra secretária de Saúde

Anderson Sales promete representação contra secretária de Saúde

por Patrícia Drummond publicado 12/12/2017 13h11, última modificação 12/12/2017 13h11

Em pronunciamento na Tribuna na sessão desta terça-feira (12), no Plenário da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Anderson Sales - Bokão (PSDC) reclamou do que considera uma arbitrariedade por parte da secretária municipal de Saúde, Fátima Mrue, contra o Parlamento Goianiense. Segundo relatou – com a apresentação de cópia de auto extrajudicial expedido pela 77ª Promotoria de Justiça do Ministério Público de Goiás -, ele e o colega vereador Sargento Novandir (PTN) foram acusados pelo crime de desacato, em decorrência de uma visita ao Centro de Atendimento Integral à Saúde (Cais) do Jardim Novo Mundo. O processo, conforme afirma, já foi arquivado, mas terá resposta.

“Também iremos nos manifestar”, argumentou. “Faremos uma representação contra a secretária e contra as duas diretoras do referido Cais; pediremos afastamento de funções; publicaremos notas de repúdio; enfim, iremos tomar providências legais”, completou Anderson Sales - Bokão, lembrando que ambos os parlamentares buscavam informações na unidade de saúde.

“A diretora geral, de nome Sandra, como sempre, não se encontrava no Cais. Quem nos atendeu foi a diretora técnica Fabíola Santos, que ligou para a chefe. A diretora geral desligou o telefone em nossa cara, disse que vereador não tem vez e, com isso, nós é que somos denunciados por desacato?”, questionou o parlamentar. “Se vereador, que tem a prerrogativa de fiscalizar, é tratado dessa forma, imagine o cidadão comum”, concluiu.