Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da comissão de direitos humanos visita CEVAM

Presidente da comissão de direitos humanos visita CEVAM

por joana — publicado 13/01/2017 10h30, última modificação 13/01/2017 10h48

Presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Alysson Limas ( PRB) verificou de perto a real situação em que se encontra o Centro de Valorização da Mulher “ Consuelo Nasser” (CEVAM), no setor Norte Ferroviário.

CEVAM

Fundado há 35 ( trinta e cinco) anos, o órgão de Utilidade Pública, sem fins lucrativos, acolhe mulheres, adolescentes e crianças vítimas de violência doméstica, abuso sexual ou abandono. A entidade é uma das únicas no estado que recebe e dá apoio por tempo indeterminado, oferecendo assistência social, psicológica e jurídica aos abrigados. Atualmente, o CEVAM atende 61 ( sessenta e uma ) mulheres e crianças e luta contra a burocracia que atrapalha conseguir recursos para manter os trabalhos sociais.

DIFICULDADES

De acordo com a presidente da entidade, Maria Cecília, os problemas se multiplicam por falta de apoio dos poderes públicos, afirmando que neste início de ano a prioridade é conseguir recursos para a manutenção da entidade, especialmente o restante do material escolar para atender as crianças que lá se encontram abrigadas.

Após receber todas as informações sobre a situação do CEVAM, o vereador Alysson Lima se comprometeu em se tornar um parceiro da instituição para ajudar a resolver as pendências e também tentar sanar problemas simples que podem melhorar o atendimento. “Como vereador, estarei atento para que uma entidade desta importância receba o apoio que merece para continuar desenvolvendo uma trabalho que é fundamental para amenizar a questão o sofrimento das vítimas de violência doméstica e do abuso sexual”, concluiu o presidente da Comissão.