Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Agências bancárias terão cabines em caixas para coibir crime da “saidinha de banco”

por Heloiza Amaral publicado 02/08/2018 11h15, última modificação 02/08/2018 12h45

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda votação, nesta quinta-feira (2), projeto de autoria do vereador Sargento Novandir (Podemos), que torna obrigatória a instalação de cabines individuais nos caixas eletrônicos de agências bancárias e instituições financeiras públicas e privadas da capital. As cabines não poderão ser transparentes e deverão ter altura que impeça a visualização do atendimento pelos demais clientes em espera.

De acordo com o vereador, a ideia é impedir crimes como a “saidinha de banco”, que muitas vezes acaba em morte da vítima. “A fragilidade do sistema de segurança bancária, especialmente no que diz respeito à preservação da vida e da saúde, expõe os bancários e clientes a risco de morte, traumas e sequelas”, afirma. Os bancos terão 90 dias para se adequarem à mudança. (Foto: Alberto Maia)