Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias dos Gabinetes / Notícias dos Gabinetes: notícias / Juarez Lopes solicita mapeamento de Conselhos Tutelares em Goiânia

Juarez Lopes solicita mapeamento de Conselhos Tutelares em Goiânia

por Edição de notícias publicado 18/09/2025 10h10, última modificação 18/09/2025 15h13
Durante reunião da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, vereador reforçou compromisso com proteção da infância e com valorização de conselheiros tutelares
Juarez Lopes solicita mapeamento de Conselhos Tutelares em Goiânia

Foto: Gabinete do Vereador

O vereador Juarez Lopes (PDT) participou, na última quinta-feira (11), da reunião da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada na Câmara de Goiânia.

Na ocasião, Juarez Lopes solicitou que seja feito um mapeamento da cidade para verificar a quantidade de Conselhos Tutelares em funcionamento, a fim de identificar se a capital está em conformidade com a legislação.

O vereador destacou ainda a importância de garantir melhores condições de trabalho para os conselheiros tutelares, ressaltando que os profissionais desempenham papel fundamental na defesa dos direitos de crianças e de adolescentes.

“Seguirei firme na luta para que nossas crianças e adolescentes estejam sempre bem amparados, e para que conselheiros tutelares tenham a estrutura necessária para exercer suas funções com dignidade e sejam cada vez mais valorizados”, afirmou o parlamentar.

Com esse posicionamento, Juarez Lopes reafirma seu compromisso com a proteção da infância e da adolescência e com a construção de uma Goiânia mais justa e acolhedora.

Dados sobre Conselhos Tutelares em Goiânia

• Goiânia conta com seis Conselhos Tutelares, correspondentes às regiões Tutelares Centro-Sul; Norte; Leste; Oeste; Noroeste; e Campinas;

• Cada um desses Conselhos é formado por cinco conselheiros titulares;

• Também há suplentes (cinco em cada Conselho), que podem assumir em casos de ausência ou de impedimento dos titulares;

• O mandato é de quatro anos, com possibilidade de recondução mediante novo processo de escolha popular.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia