Lucas Kitão propõe reconhecimento do Pedal na Marginal Cascavel como Patrimônio Imaterial de Goiânia
Tramita, na Câmara de Goiânia, projeto de lei (PL 289/2025) para reconhecimento do Pedal na Marginal Cascavel como Patrimônio Imaterial do Município. O vereador Lucas Kitão (União Brasil) apresentou a proposta, em Plenário, na última quinta-feira (22).
O pedal, realizado às terças e às quintas-feiras, percorre o trecho entre a Avenida T-2 e a Rua Jaraguá.
Segundo o texto, o reconhecimento permitirá adoção de medidas de apoio e de preservação do evento como manifestação cultural. Para isso, a Prefeitura poderá estabelecer parcerias com organizações da sociedade civil.
“O pedal representa mais do que atividade recreativa; é símbolo de organização comunitária, de ocupação saudável do espaço urbano e de promoção da sustentabilidade ambiental. O reconhecimento como Patrimônio Imaterial fortalece essa identidade e contribui para valorização da iniciativa”, afirmou Lucas Kitão.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aguarda parecer da Procuradoria da Câmara para análise da matéria.