Luan Alves cobra do Paço envio do Código Ambiental e revisão do Plano Diretor
Em Sessão Ordinária nessa quarta-feira (17), o vereador Luan Alves (MDB) cobrou da Prefeitura de Goiânia o envio do Código Ambiental e a atualização do Plano Diretor. Segundo o parlamentar, os prazos previstos em lei estão sendo descumpridos pelo Executivo.
“Nós temos dois pontos que têm que ser cobrados da Prefeitura. Um é o envio da legislação ambiental, que tem prazo no nosso Plano Diretor e que está prestes a vencer. Outra questão é a revisão do próprio Plano Diretor, que deveria ocorrer a cada dois anos, mas já se passaram quatro e nada foi encaminhado. Isso mostra falta de planejamento por parte dos técnicos e dos servidores da Prefeitura”, afirmou Luan Alves, que já presidiu a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).
Ao responder aos questionamentos, o vice-presidente da Câmara, vereador Anselmo Pereira (MDB), garantiu que provocará ações internas da Casa para acelerar os processos.
“Em relação ao Plano Diretor, vou pedir ao presidente da Câmara, Romário Policarpo, a designação de um comitê de cinco vereadores para provocar essa atualização. Já sobre a lei ambiental, vamos fazer as provocações necessárias. Goiânia ainda não tem Código Ambiental, e nele precisamos tratar de questões importantes, como a ocupação democrática dos parques”, declarou.
A discussão avançou para o uso dos espaços públicos, em especial os parques urbanos. Luan Alves ressaltou a necessidade de equilíbrio entre a preservação ambiental e o direito da população a usufruir desses ambientes.
“Não sou a favor de grandes eventos, porque causam impacto nas áreas de preservação, como ocorreu no Parque Flamboyant. Mas a utilização cotidiana dos parques, para lazer e convivência, precisa ser garantida. Essa é uma discussão que deve ser feita nesta Casa de Leis, sempre com bom senso”, defendeu o parlamentar.












