Kitão recebe diploma de mestrado em Saúde Pública em evento da UniEvangélica
O vereador Lucas Kitão (União Brasil) recebeu das mãos do pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária da UniEvangélica, Sandro Dutra e Silva, o diploma de mestre em Saúde Pública.
A entrega foi realizada no sábado (3), no Polo da UniEvangélica em Goiânia, durante o Café Scientia, que é uma atividade de divulgação científica e comunicação realizada pela instituição. Segundo o pró-reitor, o evento conta com a presença, geralmente, de um pesquisador. Na ocasião, foi o historiador da Universidade de Pequim, na China, Bao Mahong.
Em sua dissertação de mestrado, defendida na UniEvangélica, Lucas Kitão apresentou a implementação do Centro Municipal de Tratamentos com Cannabis Medicinal (CMTCM) na Capital. A proposta, apresentada e aprovada como tese de mestrado, se tornou o Projeto de Lei nº 103/2024, a quinta iniciativa do parlamentar que envolve o medicamento.
O projeto autoriza a Prefeitura de Goiânia a criar o CMTCM no município de Goiânia. O Centro promoverá educação e capacitação de profissionais da saúde e garantirá fornecimento, de forma regulada, de medicamentos baseados em cannabis. “A criação do Centro Municipal é fruto do nosso histórico de luta nessa área. Só tenho a agradecer ao pró-reitor Sandro e aos diretores, porque foi com um trabalho de dissertação, como o meu na área de Saúde Pública, que foi possível trazer uma grande proposta para a população e que serve como exemplo não só para Goiânia”, afirmou.
“São ações que envolvem questões ambientais, desde conceitos básicos como sustentabilidade, gestão ambiental e outras áreas que envolvem as questões do meio ambiente, a criação de oficinas e workshops para atender aos servidores da Câmara Municipal e da prefeitura”, explicou.